A Disney confirmou hoje (12) que o serviço de streaming Star+ será descontinuado e integrado ao Disney+ em 2024 na América Latina. A fusão deve acontecer no segundo trimestre do ano que vem, quando todo o catálogo do Star+ estiver incluso nos conteúdos oferecidos no Disney+.
A medida segue um padrão global, uma vez que, nos Estados Unidos, a fusão de plataformas já está começando. A partir deste mês, a Casa do Mickey Mouse coloca em fase de testes, nos EUA, a integração do Hulu ao Disney+, oferecendo uma única experiência de streaming com acesso ao conteúdo da companhia para todos os públicos.
Em nota, a Disney revela que espera aumentar a força da marca (e, consequentemente, sua presença no mercado de streaming) com a união de Star+ e Disney+.
“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, afirma Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America.
Com a união dos dois serviços, os assinantes poderão encontrar em uma só plataformas filmes e séries de selos como Searchlight, 20th Century Studios, FX, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Além disso, também estarão disponíveis as programações de esporte e ao vivo da ESPN.
Por enquanto, ainda não há anúncio de valores para a oferta, que serão anunciados posteriormente.