South Park: A Fenda Que Abunda Força (South Park: The Fractured But Whole) pegou uma analogia gamer ao racismo e a implementou como mecânica: a dificuldade do jogo será atrelada à cor da pele do protagonista.
Como você pode ver no gameplay do Eurogamer acima, jogar no “fácil” significa que seu personagem terá pele branca, e jogar no “muito difícil” significa que seu personagem terá pele negra. A hora em que você escolhe isso tem direito até a um comentário de Eric Cartman: “Não se preocupe, isso não afeta o combate. Só todos os outros aspectos da sua vida”.
Falando ao site, a Ubisoft diz que jogar no “difícil” significa que você receberá quantias diferentes de dinheiro e os personagens falarão com você de formas diferentes no decorrer da campanha.
Mais à frente, o jogo também pede que você escolha o gênero e a identificação de gênero do seu personagem. Isso é feito durante uma conversa com o conselheiro da escola, Sr. Mackey, e como o título é uma continuação de South Park: The Stick of Truth, no qual você só podia jogar como um garoto, uma linha de diálogo faz referência a este fato caso você escolha jogar com uma menina. Em seguida, você precisa escolher se o seu personagem é cisgênero ou transgênero.
Em South Park: A Fenda que Abunda Força, controlamos o mesmo garoto de Stick of Truth. No game, um plano de Cartman para criar um novo universo de filmes de super-herói causa uma briga e racha o grupo em dois.
South Park: A Fenda Que Abunda Força será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 17 de outubro.