Uma nova adaptação em live-action de Silent Hill está em produção pelo diretor francês Christophe Gans, responsável por Terror em Silent Hill (2006), primeiro longa. O longa será a terceira obra da saga inspirada na clássica franquia de jogos de terror da Konami. Além disso, uma adaptação cinematográfica do game Fatal Frame (conhecido como Project Zero na Europa) está entre os projetos do cineasta.
As novidades foram reveladas durante uma entrevista ao site Allociné. “Eu tenho dois projetos de filmes de terror com Victor Hadida. Estou trabalhando na adaptação do videogame Project Zero. O filme vai se passar no Japão. Eu certamente não quero tirar a ambientação de casa assombrada japonesa. E também estamos trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto sempre estará ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo Puritanismo. Eu acho que é hora de fazer um novo”, explica.
Gans trabalhou como diretor além do primeiro filme do game, em Pacto dos Lobos bem como na versão francesa do live-action de A Bela e a Fera. Já Victor Hadida é um produtor conhecido pelos trabalhos em filmes de Resident Evil.
O último filme de Silent Hill lançado foi Revelation, em 2012. Apesar de um elenco notório com Kit Harington (Game of Thrones) e Sean Bean (O Senhor dos Anéis, Game of Thrones), o longa não foi bem recebido.