Semana Especial O Regresso – O Oscar e Leonardo DiCaprio

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura

Até que enfim! Após bater na trave cinco vezes (e outras tantas em que sequer foi indicado), Leonardo DiCaprio agora tem um Oscar para chamar de seu! O ator venceu na categoria de melhor ator por aquele que considera o papel mais difícil da carreira.

Durante a semana as redes sociais foram só incetivos para o ator de 41 anos finalmente ganhar a cobiçada estatueta. A noite durante o tapete vermelho, a expectativa só aumentava! O Regresso liderava as indicações com 12 prêmios, e muito favorito a ganhar melhor filme,mas com certeza o momento de maior destaque da noite foi o premio de melhor ator.

Concorrendo com Michael Fassabender,Bryan Cranston,Eddie Redmayne e Matt Damon, DeCaprio era o favorito e confirmou isso.Aplaudido de pé pelos convidados no teatro, ator agradeceu o reconhecimento e fez uma frase sobre o aquecimento global.

oscar-indicação-melhor ator

Numa noite onde Mad Max se sagrou o maior vencedor da noite, O Regresso embora não levasse melhor filme(premio dado a Spotlight), o filme levou a estatueta de melhor fotografia e melhor diretor para Alejandro G. Iñárritu,além de Leo por melhor ator!

Já falando em O Regresso (veja nossa crítica aqui, que aviso não é minha!) é um filme incrível falando tecnicamente do que em pico de historia!

Parceiro habitual do diretor Alejandro G. Iñárritu,Emmanuel “Chivo” Lubezki (que venceu com méritos pela terceira vez o Oscar) transforma o cenário em personagem com sua incrível fotografia. Os momentos de maior força emocional que atingem a plateia em cheio se devem ao sol saindo por trás das árvores no momento certo, a neve derretendo das folhas, as sombras que a fogueira forma ao redor de um ambiente inóspito. Tudo isso passando a mensagem certa na hora certa.

É graças a ele que você sente a dor, a angústia, o sofrimento, a força de vontade. As facas dos caçadores cortam fundo e arrancam dedos. As flechas dos índios penetram fundo e espalham sangue no branco da neve. Mas quando o plano abre e vemos aquele cenário vazio, é que realmente sentimos fundo a sensação de solidão de Hugo Glass.

o-regresso-empire

Mesmo assim, o poder do trabalho de Chivo não consegue mascarar uma fraqueza nítida do filme: o timing bastante irregular. A parada começa com uma sequência inicial de tirar o fôlego, uma cena de batalha monumental entre os caçadores de pele e uma tribo indígena que está em busca de uma integrante desaparecida, na qual Iñárritu faz quem está assistindo praticamente caminhar ao lado de sua câmera pelo meio do sangue e dos gritos. Perfeito. Mas depois que Glass é abandonado e precisa iniciar sua jornada de sobrevivência, a coisa dá uma ligeira desandada.

A trama tem picos de pura adrenalina, com sangue e tripas espalhados pela tela sem dó nem piedade. Mas eis que eles são devidamente alternados com loooooooongos momentos em que nada acontece, nos quais você fica se ajeitando na cadeira enquanto o cineasta usa e abusa do direito de ser Terence Malick, bem na pegada O Novo Mundo. É tudo incrivelmente lindo.Mas pode ser tedioso para um espectador comum.

2016-02-29T062828Z_1058739689_TB3EC2T0HZ56Z_RTRMADP_3_AWARDS-OSCARS
Mas O Regresso não é um filme ruim. Muito pelo contrario ,é bom demais, mas não é nem de longe algo tão ousado como o Birdman que o próprio Iñárritu fez anteriormente.

Bom é isso enfim Leo ganhou seu premio e agora a internet tem que escolher um novo meme para se fazer alvo! Segura o pepino agora Gloria Pires!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *