A Netflix divulgou o elenco principal de “Sandman“, série que irá adaptar a obra seminal de Neil Gaiman. O elenco tem Tom Sturridge como Sonho; Gwendoline Christie como Lúcifer; Vivienne Acheampong como Lucienne; Charles Dance como Roderick Burgess; Boyd Holbrook como The Corinthian; Asim Chaudhry como Abel; e Sanjeev Bhaskar como Caim.
“Sandman” foi lançado originalmente nos anos 1970, em uma parceria de Joe Simon e Jack Kirby, pela DC Comics. Em 1988, Neil Gaiman reinventou o personagem, lançando pelo selo Vertigo. A história de Gaiman apresenta a personagem Sandman, que busca retomar seus poderes e seus domínios. Sandman é a personificação do Sonho, um dos sete perpétuos (junto com a Morte, Desejo, Desespero, Destruição, Delírio e Destino), e responsável pelo reino do Sonhar.
Em uma entrevista anterior, Neil Gaiman deu alguns detalhes sobre as histórias que serão adaptadas para a primeira temporada, incluindo momentos clássicos como “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”, que contam com participações de personagens como Lucifer, Constantine e Caçador de Marte.
Por enquanto a única confirmação é que a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Logo, a série deve fazer algumas alterações em relação ao original.
Nesse arco, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.
Os produtores executivos Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg co-escrevem o piloto. Heinberg atua também como showrunner da série. A primeira temporada contará com 11 episódios, ainda sem indícios de que a série terá mais capítulos.
O seriado segue sem previsão de lançamento.