Em entrevista ao Digital Spy, Neil Gaiman deu mais detalhes sobre a série de Sandman na Netflix. Segundo ele, as filmagens deveriam ter começado no final de maio, mas toda a produção foi paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, ele deu uma informação interessante sobre a linha do tempo da produção:
“A versão da Netflix vai começar em 2021, então Morpheus terá sido mantido preso por 105 anos ao invés de 70. Isso já está no roteiro e traz coisas interessantes porque… se estamos criando esse personagem agora, qual seria o gênero dele?”, questiona Gaiman. “Se estamos criando esse personagem agora, quem ele seria, o que estaria fazendo? E daí por diante”
Ainda não há informações sobre o elenco do seriado, que terá 11 episódios e tem o envolvimento direto de Gaiman. Por enquanto a única confirmação é que a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de Prelúdios e Noturnos.
Nele, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.
O seriado segue sem previsão de lançamento.