A continuação de X-Men: Apocalipse pode ser uma nova versão de uma saga já adaptada pela franquia. De acordo com o Heroic Hollywood, a Fênix Negra pode voltar a aparecer, refazendo a história que foi usada em X-Men: O Confronto Final.
Como a linha do tempo dos X-Men no cinema foi reiniciada após os eventos de Dia de Um Futuro Esquecido, nada impediria que a história, uma das mais celebradas dos mutantes, fosse recontada. O rumor inclusive encontra respaldo em uma recente declaração do diretor Bryan Singer para a EW: “Jean não tem apenas a sua telecinese e a sua telepatia, ela também sabe naturalmente que algo sombrio e mais poderoso está crescendo dentro dela e ela não sabe muito bem o que é“. A afirmação leva a crer que caso a saga da Fênix Negra seja adaptada novamente, o conceito de uma segunda mutação de Jean Grey, no lugar da influência cósmica, será mantido.
Criada pela lendária dupla Chris Claremont e John Byrne, a saga da Fênix Negra começa quando Jean Grey – já transformada na quase onipotente Fênix – perde o controle de seus superpoderes e transforma-se numa ameaça ao universo.
Enquanto isso não se confirma X-Men: Apocalipse chegará aos cinemas em 19 de maio.