Tom Cannon, co-fundador do torneio de games de luta EVO e funcionário da Riot após a empresa adquirir o estúdio Radiant Entertainment, fez uma revelação surpresa durante a EVO 2019.
A Riot Games, responsável por League of Legends (LoL), está trabalhando em um jogo de luta, que pode ser o primeiro projeto não-relacionado à franquia.
Durante uma transmissão, Cannon explica que “games de luta precisam ser apreciados por mais pessoas. Embora as coisas já sejam grandes, pensamos que pode ficar ainda maior”. Assista:
Breaking: EVO founder and Riot employee Tom Cannon has confirmed the worst kept secret in gaming – Riot is officially working on a fighting game, the first game outside of League of Legends for Riot pic.twitter.com/P3BGaVs4u4
— Rod Breslau (@Slasher) August 2, 2019
Eu quero compartilhar com as pessoas o que talvez seja o segredo mais mal guardado no universo, que é: posso confirmar que estamos trabalhando em um jogo de luta para a Riot”, disse.
Cannon não discutiu maiores detalhes sobre o projeto em si, mas fez uma comparação com o objetivo de seu jogo cancelado Rising Thunder.
Em 2016, o estúdio Radiant Entertainment, fundado por Tom e seu irmão Tony Cannon, foi adquirido pela produtora de League of Legends, o que levou ao cancelamento de Rising Thunder.
Ainda não é possível saber se o game de luta será, de fato, uma nova tentativa de lançar Rising Thunder, ou algum game de luta inspirado no universo de League of Legends.