Em entrevista ao The Kingcast, o diretor Mike Flanagan revelou detalhes de sua adaptação de Revival e que ela será cruel, com um desfecho realmente sombrio.
“O que eu mais gosto sobre essa adaptação é que marca um retorno ao terror cósmico, o que é muito divertido. Será muito sombrio e cínico, e eu estou me divertindo horrores. Será um filme cruel e eu estou adorando isso. Eu não termino um filme desse jeito desde ‘Absentia’, sabe? Ou talvez ‘Ouija’?”
Ele completa, “Essa adaptação foi muito divertida de desenvolver porque eu estou livre para criar um desfecho realmente sombrio. Espero que [o estúdio] me deixe fazer esse final.”
Flanagan também revelou que o roteiro do longa está completo e que o autor Stephen King “adorou”.
A trama do livro foca no relacionamento entre um músico viciado em heroína e um reverendo misterioso com intenções secretas. O ministro é obcecado em encontrar um jeito de contactar sua esposa e filho falecidos, o que resulta em um terror inesperado.
Vale lembrar que o cineasta já adaptou outras obras do autor, como Jogo Perigoso e Doutor Sono, ambas aclamadas pelos críticos.
Além de escrever e produzir, Flanagan também assume a direção do longa.