Resenha The Walking Dead – A Ascensão Do Governador

Willyam Nascimento
4 Min de Leitura

Robert Kirkman e Jay Bonansinga em A Ascensão do Governador nos dá um prequel da série de TV com o mesmo nome. De maneira bem sutil nos apresenta a origem do Governador, suas atitudes extremas e escrupulosas. São decorridos acontecimentos dias depois do surto que começou a transformar as pessoas já mortas em zumbis. Os meios de comunicação estão deteriorando ao passar do tempo, em que os personagens centrais tentam saber o que aconteceu realmente com o mundo.

Phillipe Blake, sua filhinha Penny, mais seu irmão Brian além de dois amigos, então no centro da história. A missão desse pequeno grupo é sair de Waynesboro e chegar a Atlanta, cruzando assim o estado da Geórgia. A motivação deles é baseada na esperança em que Atlanta tenha um refúgio do governo ou algo parecido.

A narrativa do livro é simplesmente fantástica, as mortes, os ataques de hordas de zumbis são muito bem descritos, você consegue imaginar tudo. Na terceira pessoa que não fica sob a perspectiva de um único personagem, contribui para o leitor tenha uma melhor visão dos acontecimentos. Ação é frequente na maior parte dos capítulos envolvida juntamente com drama e aflição. Algo que me agradou muito foi o fato da narrativa possuir muitos diálogos, desse modo à leitura flui de maneira mais rápida, não se tornando maçante.

Os autores nos presenteiam com o personagem Phillipe (gente do céu, melhor personagem!!), nos mostrando suas angustias, frustrações, medos e inseguranças. Como ele reage emocionalmente e fisicamente a um mundo que cada vez mais mostra não haver salvação. Ele é uma montanha russa, suas explosões emocionais estão em contra ponto com seus pensamentos e ações calculadas para sobrevivência do grupo e principalmente de sua filha. Phillipe é aquele tipo de personagem que é forte, toma decisões necessárias, mas que vai mudando ao longo da história. Os fatores que o atingem em determinado ponto do livro o faz deteriorar, e esse mesmo fator atinge outros personagens envolvidos, causando uma transformação para melhor ou para pior.

“Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir a droga do mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?”

Acredito que os amantes do mundo de The Walkind Dead não irão se decepcionar com este primeiro livro de uma saga que já possui mais três livros lançados aqui no Brasil. A Ascensão do Governador foi uma leitura muito rápida e envolvente e com um final sem dúvidas ao mesmo tempo impressionante, revoltante e inesperado que deixa um ótimo gancho para o próximo livro.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *