A nova temporada de Game of Thrones está chegando e todos os fãs estão extremamente ansiosos. Nessa expectativa, muitos de nós buscam por conforto (ou alguma predição) lendo ou relendo os livros de George R. R. Martin, origem da série de TV. Nesse clima e enquanto ainda leio os cinco livros existentes, encontrei e li um dos livros extras com os contos de Martin sobre os Sete Reinos e resolvi trazer a resenha pra vocês.
“O Cavaleiro dos Sete Reinos” reúne contos de Dunk (Sor Duncan, o Alto, provável bisavô do singelo e amado Hodor), e seu escudeiro Egg (o posteriormente rei Aegon V Targaryen) 200 anos após Aegon, o Conquistador se tornar o rei de Westeros. Juntos os dois viajam pelos Sete Reinos, lutando em torneios e fazendo justiça por todo o percurso.
Com uma escrita levemente distinta dos livros da série canônica, os três contos (O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso), publicados separadamente antes da junção oficial, são uma fonte de informações sobre o passado dos reinos e das famílias dos personagens principais (e não tão principais assim), incluindo um personagem importante de “Dança dos Dragões” (5º livro) e da próxima temporada da série, além de possuir diversos personagens cativantes.
A obra é uma grande oportunidade para os fãs da série se entreterem sem grandes interferências na história original, e providencia detalhes e curiosidades sobre Westeros aos interessados ao lado de outros livros, como “O Mundo de Gelo e Fogo”.