“Grim Reaper: Jornada da Morte” é um livro de fantasia nacional de 2016.
A obra, escrita por Miss Nick e Bettina Winkler, se passa em São Francisco, nos Estados Unidos, e acompanha a história de Amy Buckley depois de a personagem passar por uma experiência no mínimo indesejada: Encarar a morte num acidente catastrófico de lancha, onde é a única sobrevivente. Após isso, a menina de 17 anos se vê inserida num mundo sobrenatural que existe debaixo de nossos próprios narizes.
Ao lado de um grupo de ceifadores – criaturas sobrenaturais que são conhecidas por personificar a morte em diversas culturas – ela precisa entender um novo dom que nunca imaginou possuir enquanto tenta desmascarar um traidor e se situar em sua nova realidade.
O romance tem cara de adolescente e não disfarça, e embora seja o primeiro das jovens autores baianas, tem personagens relativamente bem construídos e bem posicionados no ambiente. Além disso, não deixa a desejar quanto ao lado sobrenatural da história, ao contrário de outras estreias de autores no gênero, dando explicações suficientes para o leitor querer mais e não se sentir confuso.
“Grim Reaper: Jornada da Morte” é o primeiro da série “Grim Reaper” e também o primeiro romance das duas autoras juntas e separadas, sendo publicado e distribuído pelo Grupo Young Editorial (clique para seguir o link). O livro está disponível para compra no website e foi sucesso de vendas na última Bienal de São Paulo.