Com a missão de continuar um legado, o reboot de Rebelde da Netflix estreou mostrando uma nova geração de alunos na Elite Way School, agora conhecida como EWS. E como o nome já anuncia, essa nova geração está mais do que pronta para se rebelar e atingir seus objetivos a todo custo.
Jana (Azul Guaita), Estebán (Sergio Mayer Mori), Andi (Lizeth Selene), Emilia (Giovanna Grigio), Luka (Franco Masini), Sebas (Alejandro Puente), Dixon (Jeronimo Cantillo) e M.J (Andrea Chaparro) são os protagonistas dessa nova história e mesmo sendo muitos, todos os personagens conseguem ser bem apresentados ao público e mostrar um pouco de sua história.
Como uma boa série teen, drama não poderia faltar e em Rebelde temos bastante, principalmente quando os casais começam a aparecer. Temos triângulos amorosos, casais de fachada, amor à primeira vista, amor não correspondido, amor incubado e muito mais – com destaque para Andi e Emilia, que são o casal com mais desenvolvimento (e química), seus diálogos e cenas juntas carregam uma carga sentimental que não vemos com Jana e Estebán, por exemplo. Esse é um ponto bem interessante, já que em teoria Jana e Estebán são o casal principal, caso tenha sido proposital, espero que seja explicado o motivo na 2ª temporada, e caso não tenha sido, sinto muito por quem shippa eles.
Outra fonte de drama são os plots referentes a família, onde podemos ver um pouco do contexto familiar do Estebán, Luka, MJ, Sebas e Andi. Porém, por falta de tempo para aprofundar as histórias, todo o drama familiar acaba ficando bem superficial e não cria uma base sustentável para as ações de alguns personagens – honestamente, a resolução de alguns plots é tão fraca, que parece que desistiram de investir no meio no processo criativo. Entendo que o foco não seja esse, mas já que botaram na série, o mínimo a ser feito é executar bem.
No mais, Rebelde fez o seu nome, mostrando que ambas gerações podem sim existir em harmonia e ainda honrando a série original, afinal temos a presença da eterna Celina Feerer (Estefania Villarreal) e da Pilar Gandia (Karla Cossio) e as várias citações a famosa RBD. Importante comentar que a série já foi renovada e a segunda temporada já está gravada.