É a semana de aniversário da Pixar, aquela empresa que – ao lado da Disney – povoou as infâncias de qualquer um nascido durante ou depois da década de 90.
Mas você sabia que, entre Toy Story (Sua estreia) e Procurando Dory (seu filme mais recente), a empresa lançou 17 filmes de alta qualidade?
Com franquias que vão dos filmes até brinquedos, a produtora faz tanto sucesso que não só crianças gostam de seus filmes, mas os adultos são praticamente metade do público em suas salas de cinema.
Mas com tanto sucesso, alguns filmes de qualidade acabam ficando à sombra de seus irmãos de produção e são esquecidos pelo público ou tomados como feitos por outras companhias, graças a semelhanças.
Por isso mesmo, resolvi trazer quatro filmes da Pixar dos quais você provavelmente se esqueceu e deveria rever assim que possível.
Vida de Inseto (1998)
Vida de Inseto (A Bug’s Life) é um daqueles filmes que muita gente só lembra porque passava na Sessão da Tarde quase tantas vezes quanto “O Diário da Princesa”. Ele foi o segundo filme a ser lançado pela Pixar, três anos depois de ‘Toy Story’ e apenas um ano antes de ‘Toy Story 2’. Posicionado no meio de dois dos filmes de maior sucesso da produtora, não é surpresa que ele tenha sido um pouco esquecido com o tempo.
Classificação no Rotten Tomatoes = 92%
Ratatouille (2007)
Ratatuoille é mais um dos filmes da Sessão da Tarde, embora talvez seja um pouco mais lembrado que ‘Vida de Inseto’. Ele foi lançado um ano depois de Carros (Outra grande marca da produtora) e um ano antes de WALL-E (Um favorito do público).
Classificação no Rotten Tomatoes = 96%
Valente (2012)
Talvez você não saiba, mas ‘Valente’ foi o primeiro – e único – filme de princesa da Pixar (Que trabalha com/para a Disney), e ganhou o Oscar de melhor animação no ano em que concorreu.
Merida, a primeira Princesa da Disney (Sim, esse é um título oficial, não apenas um adjetivo) a não ter um interesse amoroso passou por diversas controvérsias quando recebeu seu título oficial – quem não se lembra de toda a mudança pela qual ela passou para parecer mais magra e domada nas imagens? –, mas após protestos do público feminino, voltou a seu design original.
Embora Merida seja uma personagem bastante presente na Disney, muitas pessoas esquecem que ‘Valente’ foi feito na verdade pela Pixar ao lado da Disney, e não apenas pela companhia famosa.
Classificação no Rotten Tomatoes = 78%
O Bom Dinossauro (2015)
O Bom Dinossauro é o filme mais recente da lista, e conta a história da amizade entre um humano e um dinossauro. Existem poucas teorias sobre o filme – algo raro quando se trata da Pixar –, pouca gente o assistiu, e ele passou despercebido pela expectativa do lançamento “Procurando Dory” já que, no Brasil, os dois foram lançados com menos de seis meses de distância.
Classificação no Rotten Tomatoes = 76%
O que acham? Esses filmes merecem mais visibilidade? Quantos deles você nem lembrava existirem?
Não se esqueça de deixar sua opinião na nossa página e compartilhar o post com os amigos.
Continue a nadar, continue a nadar…