Project L | Riot Games revela mais detalhes do jogo de luta de League of Legends

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

Riot Games anunciou no ultimo sábado (20), durante o evento RiotX Arcane, detalhes sobre seu novo jogo de luta que está sob codinome Project L e é ambientado no universo de League of Legends.

O jogo foi apresentado por duas figuras de destaque da comunidade de jogos de luta, Tom e Tony Cannon — fundadores do EVO Championship e são atualmente líderes do projeto.

O projeto ainda está em fase de pesquisa e desenvolvimento, mas eles apresentaram uma gameplay que é um protótipo do jogo. Tom revelou também que, por causa disso, o jogo não será lançado em 2022.

“Nosso objetivo é criarmos um jogo de luta de alta qualidade que caia nas graças da comunidade de jogos de luta, algo que possa ser jogado por anos e, quem sabe, décadas. E isso é algo que leva tempo, então, nós não vamos fazer algo as pressas”, revelou ele.

A equipe compartilhou alguns insights sobre como o jogo está sendo construído e como ele será um jogo de luta em 2D com foco em assistência que semelha bastante Marvel vs. Capcom.

Nele, os jogadores irão controlar dois campeões diferentes do mundo de Runeterra, usando a mecânica de assistência familiar de outros jogos para adicionar mais camadas aos fundamentos do jogo de luta e rápida tomada de decisão.

Segundo eles, o Project L irá abraçar uma mecânica de equipes, onde o jogador poderá alternar entre seus dois campeões.

No final da transmissão, a Riot também prometeu que ainda apresentará mais atualizações sobre o jogo — mas apenas no segundo semestre do ano que vem.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *