Primeiras Impressões – The Catch

Victor Fonseca
3 Min de Leitura

Mais uma mulher forte da Shondaland promete viciar você na nova série da ABC. The Catch chegou com a missão de substituir How To Get Away With Murder nas noites de quinta feira, fazendo parte, portanto, do TGIT.

The Catch, como muitos pensam, não é criada por Shonda Rhimes. A série é criação da Jennifer Schuur e traz Shonda apenas na produção. Apesar disso, a trama tem todas as características de uma série da rainha da ABC. Protagonistas femininas fortes e determinadas, bem produzida, reviravoltas.

the-catch+abc+cinesia-geek

A trama gira em torno de Alice Vaughan, interpretada por Mireille Enos, uma investigadora particular especializada em fraudes, golpes e grandes roubos. Alice é muito bem sucedida no que faz. Contudo, meus caros colegas. Adivinhem o que acontece com ela? Ela é vitima de um golpe cometido pelo seu próprio noivo, Benjamin Jones, interpretado por Peter Krause. Uma espécie de “dormindo com o inimigo”. A partir daí, Alice dedica-se em se vingar de seu agora, ex-noivo, antes que isso acabe com a sua carreira.

A série tem um belíssimo trabalho de edição. Além de deixar o piloto com um ritmo intenso, a edição ainda se furta de artifícios de estilo para contar a história e dar mais dinamismo às sequências. A cena em que Benjamin engana toda a equipe de sua noiva para escapar é uma das melhores coisas do piloto. É um jogo de gato e rato.

A atuação do casal principal são excelentes. Mireille carrega um ar elegante, apesar do roteiro passar a impressão que Alice é meio tonta, enquanto o Peter Krause parece confortável no papel.

blog-blog_ef108b8b-927a-4f82-8412-a61ff1e67c8e_3000x1193_source-1600x640-Q90_1457745626022

The Catch tem um piloto linear, porém não consegue lhe prender para o que vem depois. Acho que ficou faltando um final mais surpreendente do que apenas uma promessa de vingança. A trama exige um roteiro mais inteligente e sagaz, com solução não tão obvias.

Apesar de ter estreado com pouca audiência, The Catch é uma das principais apostas da ABC e carrega o selo Shondaland de “qualidade”. Acredito que a série vai agradar os fãs do gênero e acho que não será tão difícil alcançar o sucesso de suas parceiras de quinta feira.

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *