Primeiras Impressões – Blindspot

Victor Fonseca
4 Min de Leitura

Esse foi o ano dos pilotos de séries vazarem na rede mundial de computadores. Uns poderiam dizer foram os agentes da H.I.D.R.A. infiltrados nos canais de TV, outros (eu) diriam que é apenas jogada de marketing, mas isso é assunto para outro texto. Uma das grandes apostas dessa Fall Season, Blindspot, também teve seu piloto vazado e assim como a maioria dos seriadores, corri para dar uma conferida.

Blindspot - Season Pilot

Blindspot já estava na minha lista de pilotos para assistir nessa nova leva de séries estreantes. O promo me deixou intrigado com historia e os rumos que ela poderia tomar. A série é centrada na personagem da Jaimie Alexander (a Lady Sif dos filmes da Marvel). Ela é encontrada dentro de uma sacola de viagens no meio da Time Square em Nova Iorque, nua, com o corpo todo coberto por tatuagens. No inicio a personagem é chamada de Jane Doe (a derivação feminina de John Doe – João Ninguém -, termo utilizado para denominar uma pessoa com identidade desconhecida nos Estados Unidos). Ninguém sabe quem é ela, nem ela mesma, não há registros de sua existência.

Ação, uma dose certa de mistério e uma perspectiva para os episódios que virão é tudo que um bom piloto precisa e Blindspot entrega tudo isso. O episódio já começa a todo vapor, desde o primeiro momento lhe situando na trama principal, estabelecendo um tom para o resto da temporada e lhe deixando vários perguntas. A série parece que, pelo menos no inicio, será no estilo procedural, como o caso da semana relacionado com as tatuagens de Jane, já que deu a entender que cada uma está ligada a algum caso/ameaça que está prestes a acontecer.

Blindspot - Season Pilot

Com o avanço das missões, Jane vai descobrindo mais sobre ela mesma, habilidades, lembranças e tudo isso vai ajudando as resolver os mistérios que envolve ela e o agente Kurt Weller (Sullivan Stapleton) do agente do FBI, já que o nome dele está tatuado em letras garrafais nas costas de Jane.

É provável que Blindspot seja um grande acerto para a NBC, visto que a série será exibida logo depois do mega sucesso The Voice, porém as coisas são sempre muito complicadas no canal do pavão, que acumula fracassos, e as chances de Blindspot flopar existem.

O piloto não tem nada de inovador e revolucionário, mas apresenta um roteiro bem escrito com diálogos muito bons e um produção bem feita. Esse é apenas foi apenas o primeiro episodio da temporada e ainda tem muita historia para ser contada. É claro que podem ocorrer algumas inconsistências e plots absurdos no desenrolar da historia, mas como piloto, o episodio se sustentou e cumpriu o objetivo de deixar me com a ideia de “quero ver o próximo”.

Se preparem que a Fall Season está começando.

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *