Prefeitura do Rio manda recolher HQ dos Vingadores da Bienal

Victor Fonseca
2 Min de Leitura
Vingadores, A cruzada das crianças / Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou pelo Twitter que mandou recolher a edição encadernada de Vingadores: A Cruzada das Crianças da Bienal do Livro do Rio, que acontece até o dia 8 de setembro.

No video publicado na rede social, o prefeito alega que a HQ tem “conteúdo sexual para menores” e deve ser embalado e lacrado em plástico preto, com um aviso sobre o conteúdo do lado de fora.


Lançada pela Editorial Salvat em parceria com a Panini Comics, a HQ Vingadores: a Cruzada das Crianças, escrita por Allan Heinberg, tem como personagens centrais o Wiccano e Hulkling, casal abertamente homossexual da Marvel.

Na última quarta-feira (04), o vereador Alexandre Isquierdo (DEM) chegou a criticar a comercialização da publicação na Câmara dos Vereadores do Rio. Ele apresentou moção de repúdio à Marvel, à Panini e à editora Salvat. “Um alerta aos pais! O livro infantil da Marvel que propaga o homossexualismo para as crianças!”, disse.

 

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *