A Sony está trabalhando em um serviço de assinatura para PlayStation com a intenção de competir com o Xbox Game Pass, de acordo com informações do site Bloomberg.
O Bloomberg diz que fontes familiares com os planos da Sony compartilharam detalhes de um novo serviço com codinome “Spartacus” em que donos de PlayStation podem pagar uma taxa mensal para ter acesso a uma biblioteca de games modernos e clássicos. Esse é o mesmo modelo usado para o popular serviço Xbox Game Pass.
Documentos do projeto revelam três níveis de assinatura. O primeiro inclui os mesmos benefícios da PlayStation Plus, que é necessário para jogar online e oferece alguns games gratuitos todo mês. Um nível maior oferece acesso a um catálogo de títulos, como o Game Pass, e um terceiro, que inclui demos estendidas, streaming de games, e acesso a uma biblioteca maior, que inclui jogos de PS1, PS2, PS3 e PSP.
O novo serviço deve ser lançado no segundo trimestre de 2022 e juntará os dois serviços de assinatura da Sony, o PlayStation Plus e o PlayStation Now — um serviço na nuvem que permite que jogadores façam streaming de games diretamente nos consoles. Segundo o Bloomberg, o nome PlayStation Plus continuará, mas o PlayStation Now será apagado como marca conforme adentra o Spartacus.
É evidente ver por que a PlayStation quer começar um serviço similar ao Game Pass. O serviço de assinatura do Xbox foi um grande sucesso para a companhia e registrou mais de 18 milhões de assinantes em janeiro de 2021.