O PlayStation 5 já está sendo vendido, mas o analista Michael Patcher acredita que os donos do PlayStation 4 ainda devem comemorar. De acordo com ele, a Sony não deixará de trazer novidades para o PS4 por um bom tempo:
‘Eles não podem ignorar o PS4 até que existam PS5 suficientes para cobrir a quantidade de unidades que eles pensam que fazem um game se tornar lucrativo. Se não tivermos 7 a 8 ou 10 milhões de PlayStation 5 por aí, não dá pra lançar só exclusivos. Existirão alguns exclusivos para fazer a venda do console. Então é a questão do ovo e da galinha. Você tem que vender alguns jogos com desconto para fazer as pessoas comprarem a galinha. Eles terão exclusivos, mas os jogos maiores precisam vender umas 20 milhões de cópias, então eles farão para os consoles novos e antigos. Assim, eles devem continuar o suporte do PS4 até 2023, fechando 10 anos de ciclo para ele. Veremos mais exclusivos do PS5 em 2022, mas a partir de 2023, não teremos mais exclusivos para PS4’
O Playstation 4 tem aproximadamente 115 milhões de consoles vendidos no mundo e o Playstation 5 até o momento vendeu 7,8 milhões.