Inspirado no Dia das Crianças, decidi optar por uma Playlist que muito provavelmente fará você se conectar com os bons e velhos tempos. Muitas dessas músicas são especiais para cada um de nós, então nada melhor do que reviver esses momentos que ficam na memória.
7 – Rouge com “Ragatanga”
Temos muitas memórias dessa música de 2002… tocando nas rádios, nas festas e até mesmo na escola. Ainda que seja uma canção adaptada de “The Ketchup Song”(1999) do grupo espanhol Las Ketchup, esse foi o 1º de muitos sucessos que a Rouge (girlband formada pelo programa Popstar do SBT) obteve.
https://youtu.be/SteAcbFcwp8
6 – Kelly Key com “Adoleta”
Em 2003 Kelly Key dava continuidade a sua carreira de sucesso com a música “Adoleta”, onde no geral, suas letras com duplo sentido faziam a cabeça da garotada. Era difícil não saber cantar pelo menos o refrão de suas músicas.
5 – Luka com “To Nem Ai”
Se você cresceu e não pensou nessa música quando esteve diante de um problema… o que você tem de errado? Luka criou a melhor canção para relaxar e esquecer as dificuldades. Ouvir músicas sobre término de namoro sem ter namorado era uma tendência da época. A canção foi parte da trilha sonora de uma das melhores temporadas de “Malhação”, lá em 2003.
https://youtu.be/p8hOODbD-j0
4 – As Meninas com “Xibom Bombom”
Uma pérola que talvez tenha se tornado inesquecível, já que a música de 1999 ainda sirva para retratar a realidade brasileira. Com muito axé e senso de humor, As Meninas trouxeram alegria e consciência. Era normal ver os colegas trocarem a letra da música para falar de outros temas e problemas diversos que enfrentavam.
3 – Sandy & Junior com “Dig-Dig-Joy”
A canção que deu título ao sexto álbum da dupla é contagiante! Em 1996 essa dança era uma brincadeira digna de desafiar todos os amigos da escola. Aulas de Educação Física poderiam ser trocadas facilmente por um micro system tocando Sandy e Junior.
2 – Eliana com “A Força do Mestre (Pokémon)”
A apresentadora Eliana apelou em alguns momentos da carreira, nesse caso sendo cantora. Até então, nada de errado! O problema estava na criação de canções (e clipes) baseados (Sério?!) em Animes que exibiu. “Pokémon” e “Sailor Moon” foram suas vítimas. Se bem que esse tem muito mais a dizer nos dias de hoje com o aplicativo de celular “Pokémon GO” do que nos anos 2000. #ElianaProfeta
1 – Angélica com “Vou de Táxi”
Como disse Angélica recentemente: “Esse táxi já me deu muitas alegrias”. E não é por menos, a música é de 1988! Sim meus amigos, muitos de nós (eu me incluo) nasceram a partir da década de 90. Mesmo assim tivemos muita vontade de pegar um táxi pra se sentir no clipe.
BONUS – Xuxa com “Lua de Cristal”
Xuxa nos lembra infância, festa e alegria. Essa com certeza estará como uma das principais canções de sua carreira. A canção teve até filme e clipes gravados na época do filme (1990) e em 2007. Não dá pra falar de Dia das Crianças e não mencionar nossa Rainha.