No ano de 2006, muitos clipes nos apresentaram cantores que levaríamos pra vida. Revelações e reinvenções faziam barulho na indústria musical. O que não esperávamos é que todos eles completaram 10 anos em 2016.
Sim, você está ficando velho! E antes que fique mais, vamos lembrar de alguns hits.
Fergie e will.i.am com “Fergalicious”:lscreen”>
Esse hino de ostentação é delicioso! Inspirado no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o single abriu a carreira solo de Fergie, que se tornara integrante do grupo Black Eyed Peas. A música faz parte do álbum de estréia “The Dutchess” (2006).
Madonna com “Sorry”:
Com seu 10° álbum de estúdio, “Confessions on a Dance Floor”(2005) a Rainha do Pop emplacou hits como “Hung Up” e “Jump”, mas foi com “Sorry” que o ano de 2006 começou. O retorno de Madonna foi bombástico com esse disco vencedor do Grammy de “Melhor álbum dance”.
P!nk com “U + Ur Hand”:
Com influências do rock e do pop, P!nk trouxe um dos vídeos mais divertidos do ano, onde ela assume múltiplas personalidades cheias de atitude. Uma letra tão pesada combina com o título do álbum, “I’m Not Dead”(2006).
Red Hot Chili Peppers com “Dani California”:
Após anos sem um material inédito, eis que a banda surge com um álbum duplo chamado “Stadium Arcadium”(2006), cujo sucesso se deu com “Dani California” e “Hump de Bump”. Quem sentia saudades se deleitou com 28 faixas inéditas. Um verdadeiro presente para o cenário do rock.
Beyoncé com “Irreplaceable”:
Uma das baladas mais respeitadas na música. É impossível esquecer o refrão dessa canção e quem diria que a Diva estava só começando. “Irreplaceable” é parte do álbum “B’Day”(2006), 2° álbum solo da Beyoncé.
Lily Allen com “Smile”:
Que atire a primeira pedra quem não riu dessa música e pensou “NOSSA! Ela é exatamente o que eu precisava”. O vídeo deixa ainda mais evidente a intenção dessa faixa. A cantora britânica tem “Smile” como seu maior sucesso, fruto do álbum de estréia “Alright, Still”(2006).
Amy Winehouse com “Rehab”:
Amy abria sua vida em seus álbuns, a prova disso foi em seu 2° e último em vida. “Back to Black”(2006) mostrava o turbilhão que se passava na vida da jovem cantora. O jazz e a bebida fizeram “Rehab” ser composta, sendo o grande hino de sua carreira.
Sentiu saudade de mais álbum clipe de 2006? Conta pra gente! 😀