No State of Play de 31 de janeiro, a PlayStation Studios e Hideo Kojima anunciaram Physint, um novo jogo de espionagem e ação que promete ser uma espécie de sucessor espiritual de Metal Gear, franquia que trouxe reconhecimento mundial ao desenvolvedor enquanto trabalhava na Konami.
O game será uma propriedade intelectual inédita, e não terá relação direta com a série Metal Gear, mas promete ser uma “reinvenção” do gênero, nas palavras do chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst.
“Temos experiência extensa com a Sony, tendo expandido o gênero de espionagem pelos últimos 30 anos”, declarou o desenvolvedor na apresentação.
O título celebrará os 40 anos de carreira de Kojima e promete usar tecnologia de ponta para “transcender as barreiras entre jogos e filmes”.
Especificamente, ele espera que Physint seja comparável a uma produção cinematográfica “em termos de visual, história, temas, elenco, atuação, fashion e som“.
O projeto ainda está em fase de preparação na Kojima Productions, e deve entrar em produção mesmo apenas depois do fim do desenvolvimento de Death Stranding 2, que chega ao PlayStation 5 em 2025.