Patty Jenkins vai dirigir o filme Rogue Squadron

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Lucasfilm/Divulgação

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984, vai comandar o novo filme da franquia Star Wars. Chamada Rogue Squadron, a produção será lançada nos cinemas no natal de 2023. A novidade foi revelada no Dia dos Investidores da Disney, evento transmitido nessa quinta-feira (11).

Assim, Jenkins se torna a primeira mulher a dirgir um filme de Star Wars. Em um vídeo publicado em seu Twitter, a diretora diz que a inspiração para o filme será seu pai, que era piloto da força aérea norte-americana, em que há muito tempo queria fazer “o melhor filme sobre pilotos de guerra já feito”.

Embora detalhes oficiais sobre a trama do filme não tenham sido revelados, é válido lembrar que o Rogue Squadron é um esquadrão starfighter da franquia Star Wars. O grupo em questão trata-se da força de ataque Rebel X-wing que Luke Skywalker se juntou durante a Batalha de Yavin em Star Wars (1977). O esquadrão também aparece em O Império Contra-Ataca (1980) como Rogue Group.

O Rogue Squadron é destaque na série de quadrinhos Star Wars: X-wing Rogue Squadron, na série de romance de dez volumes Star Wars: X-wing e na série de videogame Rogue Squadron. A unidade é descrita como “os melhores pilotos e os melhores lutadores”. Além disso, após o lançamento do filme da antologia Rogue One, foi mais tarde estabelecido no cânone que o esquadrão foi nomeado em homenagem ao esquadrão Rogue One que se sacrificou para obter os planos vitais para a Estrela da Morte, que deu o Aliança rebelde é a única chance de destruir a estação espacial aparentemente invencível.

As novidades sobre o universo Star Wars ainda incluíram duas séries derivadas de The Mandalorian e uma série que enfocará Lando Calrissian, além da série de Obi Wan Kenobi que terá a volta do Hayden Christensen como Darth Vader.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *