Patos | Illumination acerta novamente em uma animação divertida e cativante para toda a família

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
3.5 Muito Bom
Crítica - Patos

Responsável por franquias de sucesso como Meu Malvado Favorito, Minions (seu derivado) , Sing entre outros como o fenômeno Super Mario Bros: O Filme, a Illumination se tornou um estúdio especializado em fazer o simples, mas bem feito e com isso sempre se saindo bem com seu público.

O novo lançamento da empresa Patos, tem tudo pra fisgar seu público nessas férias de início do ano. Previsto para estréia no dia 4 de janeiro, a nova animação traz uma divertida e colorida aventura de uma família de patos que decidem embarcar em uma aventura de migração (nome original do filme) cheia de confusões pelo caminho.

Universal Pictures/Reprodução

Em Patos, acompanhando uma família de patos que vivem de forma tranquila e segura em um lago da Nova Inglaterra, Estados Unidos. Porém, quando chega um grupo de patos, que estão migrando para a Jamaica, e começam a contar todas as suas aventuras, uma vontade de participar dessa viagem bate em parte da família que quer conhecer o mundo e não só ficar ali vivendo no lago. Cabe a eles se unirem, se protegerem e partirem para uma viagem que jamais será esquecida.

Por mais de uma década, a Illumination se tornou uma grande potência na animação, rivalizando com empresas de peso no ramo como a Disney e a DreamWorks sempre dentro de sua proposta simples, porém acertiva,onde menos é mais. O roteiro de Patos é recheado de clichês de muitos filmes família, mas nem por isso, menos gostosa de se assistir. Mensagens como superproteção familiar, união, confiança são bem passadas tanto para as crianças quanto para os adultos e juntos com as confusões da aventura road trip torna o longa mais um acerto do estúdio.

Universal Pictures/Reprodução

A animação também é o padrão clássico da empresa. Bonita e repleta de cores vibrantes, além do visual bem característicos de seus personagens, a Illumination joga no seguro e não reinventa a roda pra entregar um belo resultado aqui.

Outro ponto positivo pra destacar aqui está em nossa dublagem nacional. Aqui surpreendentes temos ótimos trabalhos de Ary FontouraCláudia RaiaDani Suzuki, além de uma participação especial do chef Henrique Fogaça, do Master Chef, que empresta grunhidos de raiva para um vilão que também é chef de cozinha.

Universal Pictures/Reprodução

Pra finalizar, Patos é mais um acerto da Illumination em entregar uma simples mas divertida e acertiva produção com seu selo de qualidade. Uma ótima opção pra a família neste mês de férias!

*O longa acompanha antes do seu início um curta metragem ‘Mooned’, em que acompanhamos o vilão Vector (Jason Segel) de ‘Meu Malvado Favorito’ perdido e isolado na lua e suas tentativas para voltar pra a terra.

 

Crítica - Patos
Muito Bom 3.5
Nota Cinesia 3.5 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *