Yoshinori Kitase, o diretor do Final Fantasy VII original e produtor do remake, acredita que seria um “desperdício” não lançar um novo Parasite Eve.
A afirmação ocorreu durante entrevista com o lutador japonês Kenny Omega no canal oficial da Square Enix no YouTube. Kitase foi o produtor de The 3rd Birthday (2010), o último game de Parasite Eve lançado até então.
“Os personagens são muito profundos e ricos, principalmente Aya Brea”, afirmou Kitase. “Não sei de quaisquer planos atualmente, mas seria um desperdício não usar esses personagens”.
O próprio Omega afirmou que “games de terror são muito populares atualmente e Parasite Eve ainda traz alguns elementos de RPG ao gênero. Era muito original e único, portanto, acredito que seja um bom momento… Parasite Eve possui uma jogabilidade muito única. Não há jogos como este disponíveis”.
Neste trecho, Omega provavelmente se refere ao sucesso que os remakes da Capcom de Resident Evil 2 e 3 estão fazendo no mundo inteiro.
Parasite Eve começou como um livro sci-fi de 1995 escrito por Hideaki Sena. A Square Enix criou o jogo para servir como uma sequência do livro. Simultaneamente, dois mangás de Parasite Eve e um filme foram lançados. Em 1999, Parasite Eve 2 foi lançado.
O jogo conta a história da policial de Nova York Aya Brea, que luta contra uma entidade maligna chamada Eve e todas as criaturas dela. Diferente de todos os games de terror da época, Parasite Eve sempre se destacou pelas batalhas aleatórias no maior estilo Pokémon e as mecânicas de RPG dos combates.