Os fãs pediram e a TV Globo exibirá Pantera Negra na próxima segunda-feira (31) no Tela Quente em homenagem ao ator Chadwick Boseman, que faleceu aos 43 anos vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, o longa de Ryan Coogler ainda é inédito na TV aberta.
Antes da exibição, o apresentador Manoel Soares falará sobre a importância histórica do filme, o primeiro de grande orçamento no gênero de herói a ser protagonizado por um ator negro, e sobre representatividade.
Décimo oitavo filme do universo cinematográfico Marvel e primeiro título solo do personagem, ‘Pantera Negra’ foi aclamado pela crítica especializada, com destaque para as performances do elenco, figurino, sequências de ação, trilha sonora, roteiro e direção. Os críticos e o público o consideram como um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos, principalmente, pelo significado cultural de um afro-americano liderar uma produção da Marvel Studios, além de um elenco composto majoritariamente por atores negros. Grande sucesso de bilheteria, foi o quinto título Marvel a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares em arrecadação mundial, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.