O fenômeno Palworld, o “Pokémon com armas” como está sendo chamado continua quebrando recordes.
O game atingiu 7 milhões de unidades vendidas em 5 dias desde seu lançamento em acesso antecipado na última sexta (19).
Após anunciar as vendas do jogo, a equipe também detalhou atualizações futuras, entre elas o crossplay entre as diferentes plataformas e a chegada de um modo PvP. Palworld está disponível para Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC (Steam), além de fazer parte da biblioteca do Xbox Game Pass sem custos extras.
O apresentador Geoff Keighley, idealizador da premiação The Game Awards e do Summer Game Fest, postou em sua conta da rede social X (antigo Twitter) sobre o impressionante número. Ele disse ter confirmado com a produtora Pocketpair que os 7 milhões se referem apenas a vendas no Steam, sem considerar os números dos consoles Xbox e usuários do Xbox Game Pass. Keighley também comentou que esses números seriam o equivalente a US$ 189 milhões, algo em torno de R$ 939 milhões em conversão direta.
Junto aos números, os desenvolvedores do estúdio Pocketpair publicaram um “Roadmap”, um mapa sobre as futuras atualizações que chegarão ao jogo a curto e longo prazo. Inicialmente a equipe está focada em consertar bugs e defeitos críticos, mas já planeja no futuro adicionar PvP (multiplayer competitivo Jogador vs. Jogador), Arena de monstrinhos Pal, crossplay entre as versões do Steam e Xbox, entre outras melhorias. Eles também revelaram que pretendem fazer melhorias ao sistema de construção e adicionar mais ilhas, chefes e tecnologias, além de chefes de Raid como conteúdo End-Game.
O game de sobrevivência da Pocketpair tem quebrado diversos recordes na loja digital Steam e já se tornou o segundo game mais jogado na história da plataforma, assim como o segundo a atingir mais de 2 milhões de jogadores simultâneos. O título segue atrás do recordista PUBG Battlegrounds, que teve mais de 3,2 milhões de pessoas jogando ao mesmo tempo.
Apesar do sucesso, o jogo também tem atraído muitas críticas sobre a semelhança com games da série Pokémon, da Nintendo, a ponto de alguns usuários acreditarem que o jogo copia modelos da franquia. Por enquanto, a fabricante japonesa Nintendo ainda não se manifestou, exceto para bloquear uma modificação criada por um fã que adicionava os monstrinhos de Pokémon no Palworld.