O Oscar anunciou este mês os indicados para premiação deste ano (veja a lista completa). Além de contar com filmes de destaque como Pantera Negra e surpresas como a indicação de Solo: Uma História Star Wars, o anúncio contou como sempre, com alguns nomes importantes esnobados.
Confira os 10 esnobados desse ano na premiação :
O Primeiro Homem
O filme de Damien Chazelle, vinha como forte favorito a conseguir indicações em Melhor Filme, Diretor e Ator para Ryan Gosling e Atriz Coadjuvante para Claire Foy, mas acabou não entrando em nenhuma delas e nem seu compositor Justin Hurwitz que era dito como favorito entrou na categoria Melhor Trilha Sonora. Chocante!
Se A Rua Belle Falasse
Barry Jenkins não conseguiu o mesmo carinho da Academia que recebeu em Moonlight, aparecendo em apenas 3 categorias — ficando de fora das disputas de direção e filme.
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
Apesar do filme de Joel Edgerton receber vários elogios, as atuações de Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe foram esquecidas. Nem canção conseguiu entrar.
Won’t You Be My Neighbor?
O documentário sobre a vida de Fred Rogers foi indicado – e venceu – algumas das principais premiações do ano, mas não apareceu na lista do Oscar. O longa mostra a vida do apresentador infantil americano, que é considerado uma das personalidades mais importantes dos EUA.
Ryan Coogler
Pantera Negra contou com nada menos que sete indicações, incluindo a primeira indicação para Melhor Filme de um longa do gênero de herói. Apesar disso, o diretor Ryan Coogler ,que fez um trabalho admirável na adaptação foi ignorado na categoria de Melhor Direção.
Nenhuma mulher em Melhor Direção

Mais um ano em que não temos nenhuma diretora na lista de indicados. A cineasta Lynne Ramsay foi novamente aclamada por Você Nunca Esteve Realmente Aqui, enquanto Chloe Zhao ganhou diversos prêmios da crítica com Dominando o Destino, porém nada delas terem seus nomes na lista da academia.
Toni Collette
Apesar do sucesso de Corra! no ano passado, a academia não reconheceu Hereditário, terror da A24, que foi elogiado pela crítica e pelo público, com grande performance de Toni Collette que ao menos merecia uma indicação a melhor atriz.
Emily Blunt
Efeito Amy Adams! Blunt tinha duas chances com performances aclamadas (e bem diferentes) em O Retorno de Mary Poppins e Um Lugar Silencioso, mas foi esnobada em ambas.
Timothée Chalamet
Indicado no ano passado por Me Chame Pelo Seu Nome, o jovem apareceu em toda a temporada de premiações com sua performance em Querido Menino… Menos no Oscar!
Aquaman
Apesar de contar com excelentes efeitos visuais, Aquaman já foi esnobado na pré-lista de indicados a Melhor Efeitos Visuais, o que gerou uma crítica a academia pelo seu diretor James Wan.
E você, quais filmes, atores e diretores considera que foram esnobados pela Academia nesta edição?