Os Farofeiros 2 garante risos com humor pastelão de sempre

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
3 Bom
Crítica - Os Farofeiros 2

Tendo levado mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas em 2018, Os Farofeiros se tornou uma comédia de sucesso no Brasil. Trazendo um humor pastelão envolvendo situações de perrengue familiar, referências a cultura pop e um elenco extremamente carismático, o longa cativou o público e era uma questão de tempo ganhar uma sequência.

Pois agora em 2024, Os Farofeiros 2 chega e mantém a fórmula que garantiu o sucesso do seu antecessor. Uma nova viagem, novas confusões e claro muitos risos pra quem adorou o primeiro.

Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar novas confusões.

Downtown Filmes/Reprodução

Quando Alexandre é reconhecido como o melhor gerente de vendas na empresa em que trabalha, ele ganha como recompensa por seus esforços uma viagem para a Bahia com toda a família. Porém, os outros três amigos não estão muito felizes com a forma como Alexandre comanda as coisas. Para tentar amolecer o coração dos amigos e garantir sua tão esperada promoção, ele resolve levar todos – acompanhados das esposas e dos filhos – para a viagem ao Nordeste, mas o que parecia ser uma viagem tranquila e animada, será ainda mais caótica que a última.

O roteiro escrito novamente por Paulo Cursino joga no seguro e mantém a fórmula que deu certo no anterior, mas expandindo algumas coisas, já que estamos diante de uma sequência.

O humor pastelão, os perrengues estão tudo lá e feito pra agradar quem curtiu o anterior. Além disso a própria franquia meio que brinca com a metalinguagem para tirar sarro de si mesma e mostrar como Os Farofeiros se tornou algo do entretenimento e não tem medo de rir de si mesmo. A direção de Roberto Santucci, figura conhecida de muitas comédias nacionais, é bem concisa e sabe explorar as situações caóticas do filme.

Downtown Filmes/Reprodução

O elenco, com um tempero que cada ator e atriz traz, está à vontade com seus personagens. Manfrini como Lima está como sempre, divertidíssimo, mas Charles Paraventi rouba a cena com um personagem engraçado que só ele conseguiria fazer.

Contudo, mesmo com os elogios, tenho que ressaltar que apesar do humor pastelão não me tirar do filme ( até porque curto esse tipo de humor) em muitas vezes ele se repete em algumas situações o que não consegue extrair o potencial daquele momento ou tentando repetir algo que já deu certo sem a mesma eficácia. E pra aqueles que não curtem esse tipo de humor, não será um longa que irá lhe fazer gargalhar nos cinemas.

Pra finalizar, Os Farofeiros 2 mantém tudo o que deu certo no primeiro e o faz de forma mais expansiva, garantindo assim as risadas novamente para o seu público. É aquela comédia para rir e deixar os problemas de lado!

Crítica - Os Farofeiros 2
Bom 3
Nota Cinesia 3 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *