Os Caras Malvados | Os malvados também podem ser legais em nova animação da Dreamworks

Danilo de Oliveira
5 Min de Leitura
Universal Pictures/Divulgação

Conhecida por sucessos como Shrek e Madagascar, a Dreamworks traz em sua mais nova animação Os Caras Malvados, um divertido filme de assalto cheio de reviravoltas e um frescor no estilo de traço de suas produções.

Na trama conhecemos o Sr. Lobo (voz de Rômulo Estrela na versão dublada e Sam Rockwell na original) e o Sr. Cobra (voz de Sergio Guizé na versão dublada e Marc Maron na original), dois melhores amigos, trambiqueiros, e os caras mais malvados da cidade.

Além deles, o time formado também pelo Sr. Piranha (voz de ​​Luis Lobianco na versão dublada e de Anthony Ramos na versão original), da hacker Srta. Tarântula (voz de Nyvi Estephan na versão dublada e de Awkwafina na versão original), e ainda do mestre dos disfarces, o Sr. Tubarão (voz de Babu Santana na versão brasileira e Craig Robinson na versão original) estão prontos para mais um dia de trabalho. Para eles, esses caras malvados e experientes, os melhores dos melhores, nada pode dar errado. E realmente nada dá, para o desespero, claro, da chefe de polícia (voz de Alex Borstein no original).

Universal Pictures/Divulgação

Mas é claro que esse grupo quer mais – quer dizer o Sr. Lobo quer – e o mundo do crime começa a ficar pequeno para esses grandes malandros. E assim para tentar dar o golpe dos golpes, e principalmente tirar o sorrisinho da cara da Prefeita Diane (voz de Agatha Moreira na versão dublada e de Zazie Beetz na versão original), o Sr. Lobo tem um plano infalível para colocar em prática e fazer com que eles entrem no Hall da Fama dos criminosos: roubar um cobiçado troféu que é dado para apenas para os mais gentis e generosos. Coisa fácil igual tirar doce de criança, certo? Mas ao serem pegos com as calças na mão, o Sr. Lobo, claro, tem um plano na manga. E se eles tentassem serem bons, os Caras Legais? Assim, caberá ao Professor Marmalade (com a voz de Richard Ayoade na versão original) assumir essa lição e colocar um pouco de juízo na cabeça desse grupo.

O roteiro de Etan Cohen e Hilary Winston se utiliza dos clássicos clichês dos filmes de assalto para mover sua trama ao mesmo tempo que as subverte dando um charme e interesse ao longa. A jornada dos personagens em serem “Os Caras Legais” geram momentos bem divertidos e a medida que o filme avança, novas camadas são inseridas e mesmo apesar do plot ser um tanto que obvio, o foco no grupo é o que move a animação. Os diálogos entre o grupo sempre vem acompanhado de bastante humor. Temos piadas para todos os gostos, mas grande parte do humor da trama é focado em situações físicas ou piadas bobinhas, que devem agradar a criançada.

Universal Pictures/Divulgação

A parte técnica merece destaque já que aqui a animação parece ter sido retirada dos quadrinhos, semelhante ao visto com Homem-Aranha no Aranhaverso e recentemente com A Família Mitchell e a Revolta das Maquinas só que com cores mais pasteis(e detalhe que o filme é uma adaptação da obra de Aaron Blabey de mesmo nome) e é estupenda! Nenhuma obra da empresa tem esse nível técnico tão apurado e que tem tanta atenção aos detalhes. Mesmo cartunado, as texturas se mostram incríveis quando notadas de perto, como os pelos da Sra. Tarântula ou Sr. Lobo. A direção de Pierre Perifel (Bilby) constrói a cidade onde se passa a trama e os demais ambientes do filme com uma quantidade riquíssima de detalhes.  O trabalho de voz nacional é muito boa e todos os personagens ficaram bem encaixados em seus dubladores nacionais. A Nyvi Estephan me surpreendeu na sua estreia e caiu como uma luva em sua personagem.

Pra finalizar, Os Caras Malvados acerta com uma excelente e cartunesca animação que entrega diversão do inicio ao fim, um roteiro bacana e ágil com personagens de extrema carisma que promete agradar a todos.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *