O Star Wars Show, programa oficial da franquia, confirmou que a série de Obi-Wan Kenobi no Disney+ será situada oito anos após os acontecimentos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.
No longa, Obi-Wan tem uma luta final com seu pupilo Anakin Skywalker, que é seduzido pelo Lado Sombrio da Força e se torna Darth Vader. Os dois travam uma grande batalha e Kenobi vence, deixando Vader ser atingido pela lava em Mustafar. Depois disso, Obi-Wan cuida de Padmé, que estava grávida de Anakin, e a vê dar à luz aos gêmeos Luke e Leia.
Fugindo das tropas imperiais, o personagem vai para Tatooine, planeta natal de Anakin, e leva com ele o bebê Luke, para ser criado pelos seus tios Owen e Beru. Enquanto isso, Leia é adotada pelo senador Organa.
Com isso, a série deve contar como o Jedi passou seus anos em Tatooine e pode incluir até uma versão criança de Luke, que já será uma criança durante a história.
Ainda sem nome oficial, o projeto de Obi-Wan foi confirmado durante a D23, com Ewan McGregor confirmando seu retorno ao papel principal. Os roteiros do seriado estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia.