Som da Esperança: A História de Possum Trot | Tocante, filme traz emocionante história real as telonas

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
3 Bom
Crítica - Som da Esperança: A História de Possum Trot

A Angel Studios, produtora de muitos longas de temática cristã (inclusive o sucesso The Chosen) que ficou muito conhecida pelo filme Som da Liberdade, que foi um estrondoso sucesso nas bilheteria apesar das polêmicas, traz mais um projeto que terá bastante visibilidade para com seu publico, assim como foi outro recente lançamento, o longa A Forja.

Som da Esperança, vendido como o sucessor espiritual de O Som da Liberdade, apesar de trazer a temática sobre abuso infantil, é bem diferente e até bem melhor em sua estrutura que seu “antecessor” trazendo uma história incrivelmente real e tocante de amor ao próximo.

O filme retrata a emocionante jornada de uma comunidade do Texas que transformou a vida de dezenas de crianças.

Paris Filmes/Reprodução

Em meados de 1996, o Reverendo WC Martin e sua esposa, a primeira-dama Donna Martin, fizeram uma campanha para que os membros da Igreja Batista Missionária Bennett Chapel, com 100 membros, em Possum Trot, no Texas, adotassem as crianças mais difíceis de serem colocadas no sobrecarregado sistema de assistência social local.

O casal, que já tinha dois filhos biológicos, adotou quatro crianças, liderando um esforço milagroso que resultou na adoção de mais de 70 crianças.

O roteiro apesar de formulaico e até previsível, traz sensibilidade para tratar da importância da adoção. Além disso outro ponto para se destacar é na forma como ele trabalhar com os trauma vivido por crianças no sistema de adoção, que são tratados com delicadeza, sem apelar para o sensacionalismo..

Apesar do teor religioso que o filme é regido, ele sabiamente sabe não focar apenas nela, mas sim no ideal de amar ao próximo. A obra não esconde os desafios extremos que essas famílias enfrentam, mas mostram como a fé, a união, e a força de comunidade, pode construir milagres.

A direção de Joshua Weigel conduz tudo muito bem, mantendo os espectadores dentro da história, preocupados com o desfecho. Contudo a duração acaba sendo um tanto que excessiva e algumas cenas são muito extensas sem necessidade.

Paris Filmes/Reprodução

O elenco está muito bem dentro do que o longa se propõe. Nika King como Donna traz à tona diversas questões difíceis da maternidade, enfrentando dificuldades extremas e atingindo limites que não espera. Demetrius Grosse como Martin é rigido, mas determinado e divertido na medida. Ainda por cima, Diaana Babnicova como a jovem Terri é a força motriz da trama várias vezes em seus traumas e reações.

Som da Esperança é um filme que mostra a importância da adoção e de como a união e o amor de uma comunidade supera qualquer adversidade. Um belo longa que mesmo mais voltado para a comunidade cristã, também despertará emoções no publico mais casual e que curte uma história de esperança e superação.

Crítica - Som da Esperança: A História de Possum Trot
Bom 3
Nota Cinesia 3 de 5
Share This Article
Leave a comment