O Protetor: Capitulo Final encerra trilogia com exito

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
3.5 Bom
O Protetor: Capitulo Final

Denzel Washington tem uma franquia pra chamar de sua! Iniciada em 2014, O Protetor, contou com carismático ator para se tornar um charmoso filme de ação, onde temos Robert McCall, um homem aparentemente simples, metódico, mas implacável quando decide fazer justiça com as próprias mãos.

O longa caiu nas graças do publico e da crítica, que fez Denzel investir em sua primeira sequencia na carreira. Lançado em 2018, O Protetor 2, apesar de não tão consistente em algumas de suas tramas, mantinha o charme e o carisma do astro para elaborar e desenvolver seu protagonista. O resultado ainda que um pouco abaixo, fez o ator e o estúdio uma nova sequencia para encerrar a jornada de McCall e sua justiça implacável.

O Protetor: Capitulo Final, traz características similares aos anteriores e juntamente com o carisma de Washington entregar um filme de ação competente.

Sony Pictures/Reprodução

Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos.

Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.

O roteiro aqui segue o padrão da franquia com McCall tentando viver sua vida de forma pacifica, e agora em outra região e sendo acolhido pelas pessoas, mas precisando voltar a utilizar suas habilidades para proteger aquele local de mafiosos. A direção novamente de Antoine Fuqua, um velho parceiro de Washington não tem pressa em construir e estabelecer seu protagonista no novo local, ainda que meio nebuloso sua como foi sua ida a Itália, como também é sagaz em criar boas cenas de ação com o astro, mesmo sem firulas e acrobacias. O protagonista de Denzel sempre foi um cara calculista e objetivo que esgueira nas sombras e quando ataca é preciso e faz uma pilha de corpos pelo caminho (a violência é a mais alta da franquia aqui) Tudo isso é bem montado por Fuqua e sua equipe.

Mas claro que tudo isso, não seria possível, graças também ao talento e carisma de Denzel Washington. O ator sabe em poucas palavras ganhar um imponência e sua presença é tão boa que ele com poucos gestos e trajetos entendemos bem.

Sony Pictures/Reprodução

Mesmo com tudo isso competente, não posso dizer que é tudo perfeito. Novamente, algumas subtramas como no anterior, são meio desconexas e não fazem muito sentido está lá. A personagem da Dakota Fanning, apesar de interessante e ter algo macro para a franquia, parece ser jogada na trama do longa. Uma curiosidade é ver a dupla trabalhando quase 20 anos depois de Chamas da Vingança.

Pra finalizar, O Protetor: Capitulo Final, mantém o nível de seus antecessores, sendo um filme de ação competente com mais uma vez carismático Denzel Washington. Para os fãs de ação e da franquia, não terão o que reclamar.

O Protetor: Capitulo Final
Bom 3.5
Nota Cinesia 3.5 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *