Faltam exatamente quatro dias para a estreia de O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix e durante esses dias, nós do Cinesia Geek resolver trazer alguns posts sobre uma das séries mais esperadas dessa fall season.
- Você | Série de suspense com Penn Badgley, de Gossip Girl, ganha data de estreia na Netflix
- Pinóquio | Netflix vai produzir versão sombria em stop-motion de Guillermo del Toro
Muitos de vocês devem conhecer a série Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1993-2006), que foi exibida na tv aberta tanto na Globo como na Record e na tv fechada pelo canal Nickelodeon. Vou logo avisando que essa nova versão não tem absolutamente nada a ver com aquela série/filme de comédia que víamos quando crianças, pelo contrário, essa nova versão terá uma pegada bem mais dark que a anterior.
A origem da feiticeira adolescente que será abordada nessa nova série vem dos quadrinhos. Em 2014, a Archie Horror, selo da Archie Comics (sim, a de Riverdale) lançou nos Estados Unidos a primeira edição da HQ The Chilling Adventures of Sabrina, se distanciando da feiticeira feliz e enveredando por um caminho mais conflituoso onde a personagem principal tem que escolher se irá abraçar completamente seu lado bruxo ou se permanecerá ao lado do seu amado e dos seus amigos vivendo uma vida mortal.
Agora que o contexto foi explicado, preparamos um pequeno dossiê sobre Sabrina e sua origem:
Primeira aparição: Archie’s Mad House #22, 10/1962
Nome: Sabrina Spellman
Idade: 16 anos
Cidade: Greenville (vizinha a cidade de Riverdale)
Espécie: Hibrida (meia-mortal, meia-bruxa)
Poderes: Infinidade de poderes mágicos, que incluem: viagem no tempo, voar e mudar de forma
Família: Diana Spellman (mãe mortal)
Edward Spellman (pai)
Hilda Spellman (tia)
Zelda Spellman (tia)
Ambrose Spellman (primo)
Namorado: Harvey Kinkle
Escola: Baxter High e Academia de Artes Não Vistas
Essas são apenas algumas informações básicas para vocês se situarem quando O Mundo Sombrio de Sabrina estrear. Infelizmente as HQs ainda não chegaram aqui no Brasil, mas para quem quiser mesmo assim, todas as seis edições lançadas até o momento estão disponíveis no site da Read Comic Online. Nada foi confirmado sobre uma possível tradução da HQ para o português, mas como os quadrinhos do Archie estão sendo traduzidos e distribuídos aqui no Brasil pela Geektopia, selo de hqs da Editora Novo Século, existem grandes chances de Sabrina ser traduzida também.