O Mistério do Relógio na Parede traz fantasia e diversão de forma nostálgica

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Baseado no livro do autor John Bellairs ,O Mistério do Relógio na Parede é certamente bebe da fonte da ingenuidade dos filmes de fantasia oitentistas com o sobrenatural divertido das historias de Goosembumps e os filmes de Tim Burton pra ser transportado para as telas por um curioso Eli Roth (diretor de O Albergue e Cabana do Inferno)em seu primeiro trabalho para menores de 18 anos.

O filme narra a história do garoto Lewis, órfão que vai morar com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). Todavia, Lewis nem imagina que seu tio e a vizinha que mora ao lado, a Sra. Zimmerman (Cate Blanchett) são feiticeiros poderosos que buscam na mansão de Barnavelt, um relógio que pertencia ao antigo dono do casarão, o bruxo Isaac Izard.

Outro detalhe curioso que esqueci de mencionar acima, devido a inspirada direção de arte o longa me lembrou bastante Castelo Rá-Ti-Bum, programa de TV muito famoso no Brasil nos anos 90 (E que eu assistir bastante)ao como é mostrado os setores da casa. O roteiro escrito  Eric Kripke, mais conhecido por ser o criador da série Supernatural, foca claramente em um terror infanto-juvenil.A narrativa é apresentada em bom ritmo e não dificulta para o telespectador identificar quem são os personagens, ao mesmo tempo em que mantém um mistério instigando, tanto adultos quanto crianças, a querer explorar mais daquele universo.Contudo existem alguns furos que o filme, devido a certos detalhes serem deixados sem explicação, mas nada escandaloso ao ponto de estragar a experiência.

Outro ponto importante, em relação a trama, são os diálogos entre os personagens de Blanchett Black, que funcionam harmoniosamente em cena, provocando risadas quando começam a interagir. Não só é divertido como fascinante acompanhar os veteranos conversando, inclusive, faz com que o público espere mais e mais momentos entre ambos. Alias, Blanchett é mais que uma atriz, já pode ser considerada uma instituição cinematográfica. A atriz australiana parece dominar a habilidade de transformar qualquer coisa em algo melhor do que lhe é apresentado.Black por sua vez, é um dos mais carismáticos atores do cinema e sua simples aparição já é motivo pra risos.  O garoto Owen Vaccaro se sai bem, embora alguns momentos lhe falte desenvoltura pra apresentar certas emoções.

O Mistério do Relógio na Parede é aquele tipico filme de fantasia que diverte e agrada  crianças e adultos como uma boa sessão da tarde. Então não procurando algo complexo e detalhista o longa de Roth soa como um bom entretenimento familiar.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *