O Lendário Cão Guerreiro | Animação recria clássico da comédia de foma genérica para a criançada

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Paramount Pictures/Reprodução

A nova animação O Lendário Cão Guerreiro (Paws Of Fury: The Legend Of Hank),a principio iria diretamente para o catalogo do Paramount+, mas repentinamente teve seu lançamento alterado para os cinemas. Fazendo quase que um remake de um clássico filme de Mel BrooksUm Banzé No Oeste de 1974, a animação traz uma aventura simples que vai divertir a criançada nos cinemas.

Na trama, Hank (na voz original de Michael Cera e dublado no Brasil por Paulo Vieira) é um cachorro que sonha em se tornar um samurai. Certo dia ele é chamado por Ika Chu (Ricky Gervais), o gato persa governante da região que está muito interessado em expandir seu reino e, para isso, precisa que uma cidade inteira desapareça do mapa. Então, Ika Chu bola um plano genial: vai enviar o cachorro Hank, que nem samurai é, para a cidade, para proteger os moradores, contando que os gatos locais se indignem por ver um cachorro na posição de protetor local. Na verdade, Ika Chu está apenas cumprindo com as aparências, pois conta com a inexperiência de Hank para fazer a arruinar a cidade e forçar os moradores a se mudarem.

Paramount Pictures/Reprodução

Falando tecnicamente, o longa traz uma animação bonita, principalmente em seus momentos mais 2D. Sei que é bem simples, mas até que bem feita. Já na questão do roteiro, apesar de trazer o mote principal do longa de 74 de Brooks, (troque os racistas, aqui por gatos preconceituosos que odeiam cães) o debate sobre diversidade acaba sendo bem diluído e simplificado devido a ser uma animação com um proposito quase que exclusivo para as crianças. A falta de foco também acaba afetando um pouco o processo do longa, que acaba em varias vezes parecendo umas esquetes divertidas. Uso de metalinguagens junto com quebra da quarta parede sempre dão bons frutos e talvez juntamente com a dublagem nacional acabam sendo um dos pontos positivos.

Por falar em dublagem, as vozes de Paulo Vieira e Ary Fontoura – este, inconfundível como o mestre Xogum,se destacam positivamente trazendo ótimos e divertidos momentos por causa das vozes. Ainda tem a Debora Secco em um papel que eu esperava mais tempo de tela dela, mas que está bem na voz.

Paramount Pictures/Reprodução

No fim , O Lendário Cão Guerreiro acaba sendo uma simples animação que vai agradar seu publico alvo em uma ida ao cinema. De tudo não espere algo hilario e fofo como Minions 2 ou reflexivo como os longas da Pixar, aqui as coisas são menos memoráveis, apenas o puro entretenimento.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *