Chefe da HBO Max, Andy Forssell confirmou em contato com a reportagem do The Hollywood Reporter que O Esquadrão Suicida registrou o segundo maior lançamento da HBO Max nos EUA, ficando atrás apenas de Mortal Kombat, que atraiu 3,8 milhões de espectadores.
O estúdio, no entanto, não divulga números de audiência da plataforma, então só resta aguardar pelos dados da SambaTV nos próximos dias.
”À medida que o país enfrenta novos desafios devido à variante Delta, estamos felizes em continuar oferecendo aos fãs a opção de assistir nossos lançamentos em suas casas”, disse. “Muitos escolheram fazer exatamente isso, já que ‘O Esquadrão Suicida’ se tornou a segunda maior abertura na HBO Max desde que começamos a estratégia de lançamento híbrido.”
Nos cinemas, a arrecadação neste fim de semana superou US$ 72 milhões ao redor do mundo, sendo que US$ 26,5 milhões vieram da América do Norte, onde assumiu a liderança e passou Jungle Cruise para o segundo lugar.
Em relatório do The Hollywood Reporter, é dito que além do lançamento híbrido (sem custo adicional para assinantes da HBO Max), outro fator ajuda a explicar esse resultado morno no mercado doméstico: O aumento de casos de COVID-19, especificamente a variante Delta, algo que vem causando mais restrições em locais públicos.
De qualquer forma, trata-se da maior abertura doméstica para uma produção com classificação R no período da pandemia.
O Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas brasileiros, e deve chegar em setembro ao HBO Max.