O Corvo | Diretor do remake impediu uso de armas de fogos reais no set de filmagens

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Lionsgate/Reprodução

O diretor da nova adaptação de O Corvo para os cinemas, Rupert Sanders, proibiu, por questão de segurança, qualquer arma de fogo no set de filmagem. Em entrevista a Variety, o realizador comentou sobre a decisão:

Isso significa que não tivemos nenhuma arma que pudesse ter munição real ou balas de festim em qualquer lugar próximo, para que nenhum projétil pudesse ser disparado. Todas as armas utilizadas são de Airsoft, e algumas delas são apenas réplicas de borracha ou metal que são funcionais, mas não possuem mecanismo de disparo“.

Toda esta preocupação ocorreu depois do astro da versão original, de 1994, Brandon Lee ter morrido durante as gravações por conta de um disparo acidental de uma arma real no estúdio. Além deste caso, a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust corroborou para o aumento da cautela do cineasta:

Segurança é a prioridade número um. Os sets de filmagem são muito perigosos. Há carros em alta velocidade com gruas em cima. Há dublês caindo de cordas em escadas. Até mesmo caminhar por um set à noite, com máquinas de chuva e luzes se torna arriscado, já que você está trabalhando em um ambiente industrial. Então, é perigoso. Você precisa estar seguro. No primeiro dia, me encontrei com o departamento de efeitos especiais e o armeiro, que era ótimo, em Praga. Eles eram muito atentos à segurança. Seguiram todas as mesmas diretrizes do exército quando lidam com armas, mas eu nem queria arriscar“.

Apesar da escolha limitar algumas interações durante a gravação e limitar o orçamento para efeitos visuais, ele acredita que a escolha foi acertada:

A beleza do Airsoft é que o slide de uma Glock ainda se move para trás, mas você precisa adicionar a cápsula. Você tem que adicionar o efeito de disparo e fumaça, mas esse foi um custo que valeu a pena. Isso tirou uma boa parte do meu orçamento muito limitado para efeitos visuais, mas eu acho que valeu a pena. Os efeitos visuais neste filme foram, na maior parte, realizados na câmera. Foi principalmente uma filmagem em locação com extensão de set. Então, você precisa equilibrar onde gasta o dinheiro quando não tem um orçamento enorme para efeitos visuais. Mas, para mim, foi um gasto muito válido para a segurança e conforto de todos no projeto“.

O novo longa de O Corvo é dirigido por Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell) e tem roteiro de Zach Baylin (Creed III) e Will Schneider. O elenco, além de Bill Skarsgård e FKA Twigs, conta com Isabella WeiDanny HustonLaura BirnSami Bouajila Jordan Bolger.

O Corvo estrear nesta quinta-feira, 22 de agosto.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *