Netflix | Serviço de streaming revela lista de seus filmes originais mais populares

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Netflix/Reprodução

Netflix divulgou pela primeira vez a lista de quais foram os seus dez filmes originais mais assistidos. De acordo com os dados divulgados pelo serviço de streaming, que considera como audiência todos os usuários que assistiram ao menos dois minutos do filme, Resgate, ação estrelado por Chris Hemsworth, ficou em primeiro lugar.

Um dos maiores sucessos na época do lançamento, “Bird Box“, thriller pós-apocalíptico estrelado por Sandra Bullock, ficou em segundo lugar. Em seguida vieram “Troco em Dobro“, com Mark Wahlberg e “Esquadrão 6“, com Ryan Reynolds. A comédia estrelada por Adam Sandler e Jennifer Aniston, “Mistério no Mediterrâneo”, ficou na quinta posição. O sexto lugar foi ocupado por “O Irlândes“, drama do diretor Martin Scorsese e que teve dez indicações ao Oscar. “O Poço”, filme espanhol dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, ficou na nona posição.

Veja a lista completa:

“Resgate” – 99 milhões
“Bird Box” – 89 milhões
“Troco em Dobro” – 85 milhões
“Esquadrão 6” – 83 milhões
“Mistério no Mediterrâneo” – 83 milhões
“O Irlandês” – 64 milhões
“Operação Fronteira” – 63 milhões
“A Missy Errada” – 59 milhões
“O Poço” – 56 milhões
“O Date Perfeito” – 55 milhões

Todos os dez filmes foram lançados nos últimos três anos, sendo a maioria nos últimos doze meses. Considerando que a Netflix conseguiu 43,6 milhões de novos clientes desde o início de 2019, a expectativa é de que os novos lançamentos consigam cada vez mais público. Scott Stuber, chefe da divisão de filmes da Netflix, declarou:

“Queremos um filme impactante a cada duas semanas. Para uma pessoa, isso significa ‘Resgate’. Para outra, ‘A Missy Errada’.”

Contudo o mais recente lançamento do serviço, The Old Guard já deve está entre os 10+ logo. A estimativa é de que The Old Guard alcance 72 milhões de visualizações nas quatro primeiras semanas. Prince-Bythewood é a primeira diretora negra a entrar no top 10 da Netflix.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *