Os usuários da Netflix podem contar com uma novidade muito em breve!
De acordo com uma publicação do site Digital Spy, a plataforma pode lançar um serviço offline de seu conteúdo exclusivo em 2016.
Já haviam saído alguns boatos sobre essa novidade, mas agora parece que o projeto ganhou forma. Segundo Dan Taitz, a empresa já se prepara para o lançamento do produto:
“Sabemos de nossas fontes da indústria que o Netflix vai lançar esse produto. Minha expectativa é que até o final do ano seja lançada uma opção de download para os usuários” diz Dan Taitz, executivo chefe de operações da Penthere.
Em 2014, o CEO da Netflix, Reed Hastings, chegou a dizer que essa mudança que pode estar mais próxima do que nunca jamais iria acontecer. Posteriormente, em abril deste ano, Hastings se mostrou mais flexível e disse que estava com “a mente aberta para essa possibilidade”. Amazon e a Comcast já tem funcionalidades assim nos Estados Unidos, território onde são as maiores concorrentes da Netflix no ramo do streaming.
A Light Reading entrou em contato com a Netflix, que não negou nem confirmou os rumores. “Nosso foco permanece em entregar uma ótima experiência de streaming, mas estamos sempre explorando maneiras de deixar o serviço melhor”. Especula-se que a funcionalidade ficará disponível apenas para produções originais da empresa, como Orange Is The New Black e House Of Cards.