A Netflix deve investir pesado na produção de filmes originais a partir de 2019, de acordo com The New York Times. Segundo a publicação, o plano do produtor Scott Stuber, que está liderando a divisão de filmes originais da empresa, é lançar 55 títulos ao ano. Juntando à estreia de filmes documentais e animações, o número deve subir para cerca de 90 lançamentos ao ano.
- O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix renova série até a 4ª temporada
- Roma | Filme da Netflix dirigido por Alfonso Cuarón terá sessões gratuitas no Brasil
O plano é bastante ousado, já que estúdios tradicionais, como a Universal Pictures, lança cerca de 30 filmes ao ano. A Netflix não se manifestou sobre a informação.
O serviço de streaming está buscando se aliar com diretos e atores de peso para as produções, a exemplo de Steven Soderbergh, Dee Rees, Guillermo del Toro e Michael Bay. “Se você vai montar um grande estúdio de cinema, você precisa fazê-lo com bons cineastas”, explicou Scott Stuber.
Além de Roma, a Netflix vai lançar em breve o novo filme de Martin Scorsese, The Irishman, com Robert De Niro e Al Pacino no elenco. Os planos de Stuber é de tornar a empresa de streaming em um grande estúdio de cinema, com variedade de gêneros e diretores envolvidos.