Várias fontes da produção de Monstro do Pântano afirmaram ao Business Insider que foram pegas de surpresa com o cancelamento da série ainda na primeira temporada. Segundo eles, a atração tinha um arco planejado para ao menos três temporadas, que poderia até se estender.
A equipe estava tão confiante com o sucesso da série, que uma das expectativas era o lançamento de produções solo dos personagens, possivelmente culminando em uma série da Liga da Justiça Sombria. Um produtor afirmou que a equipe deixou o set da primeira temporada com tudo ainda de pé, por isso não havia nenhuma expectativa de o seriado terminar tão rápido.
Por enquanto não há confirmação sobre os motivos do cancelamento. Anteriormente foi dito que a Warner teve problemas financeiros com a Carolina do Norte, mas o estado desmentiu a informação.
O produtor executivo James Wan comentou o cancelamento da série nas redes sociais:
“Realmente não sei ou entendo porque Monstro do Pântano foi cancelada, mas posso falar isso: todo o elenco e equipe, e equipes de produção e roteiro derramaram seus corações nisso. Realmente estou orgulho do trabalho duro de todos. Assistam ao episódio 2 e imortalizem esses 10 episódios. O Monstro merece isso”.
A primeira temporada de Monstro do Pântano é transmitida nos Estados Unidos pelo DC Universe. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil