Minha Mãe é uma Peça 3 que tem lançamento agendado para 26 de dezembro,terá o casamento entre os personagens Juliano e Thiago, mas o longa não mostrará os personagens se beijando. Em entrevista ao UOL, Rodrigo Pandolfo, intérprete de Juliano, explicou que a decisão foi de Paulo Gustavo.
O ator disse que questionou a decisão no começo, mas depois entendeu. Gustavo afirmou que o Brasil, infelizmente, ainda tem questões relacionadas ao beijo gay e que Juliano já terá o casamento. “Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente (…). Eu entendo, de certa forma”, disse Pandolfo, completando que Gustavo usou a expressão “a gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa”.
A decisão repercutiu tanto na internet sendo um dos Trending Topics do Twitter
Na trama inédita, Dona Hermínia (Gustavo) terá de lidar com a expansão de sua família após sua filha Marcelia (Mariana Xavier) aparecer grávida. A direção de Minha Mãe É Uma Peça 3 é de Susana Garcia, que já trabalhou com Paulo Gustavo no recente Minha Vida Em Marte (2018).
Lançado em 2013, o primeiro filme de Minha Mãe é uma Peça se tornou o mais assistido no país daquele ano, com mais de 4,6 milhões de espectadores. A primeira sequência estreou em 2016 e também bateu recorde, tornando-se o quarto filme mais assistido da história do país.