Eidos Montreal e Marvel Games anunciaram, neste domingo (13), Marvel’s Guardians of the Galaxy, jogo dos Guardiões da Galáxia. A formação será exatamente a mesma dos filmes, portanto, Senhor das Estrelas, Groot, Gamora, Rocket Raccoon e Drax são os personagens principais.
Durante toda a campanha, o jogador controlará somente Peter Quill (Senhor das Estrelas). Os demais personagens apenas receberão comandos ao longo das batalhas. Assim, é possível criar combos mais poderosos, por exemplo, mas nunca assumir o controle direto.
A história é completamente original. Não se trata de uma adaptação dos filmes ou quaisquer quadrinhos do grupo. No início do jogo, os Guardiões da Galáxia estão juntos há cerca de um ano — tempo o bastante para que se conheçam, mas não para que confiem tanto assim uns nos outros.
Embora não adapte diretamente histórias existentes, o tom de Marvel’s Guardians of the Galaxy, nitidamente, se aproxima bastante do que vemos nos filmes. Eles estão sempre fazendo piadas, ouvindo músicas dos anos 1980 e tirando sarro um do outro. O trailer ao som de “Holding Out For A Hero”, de Bonnie Tyler, deve ter deixado isso bem claro.
Além dos Guardiões de sempre, Mantis estará no jogo. No lado dos vilões, Lady Hellbender foi revelada como uma das antagonistas, que os heróis enfrentarão no planeta Seknarf Nine, conforme demonstrado na apresentação da Square Enix na E3 2021.
Marvel’s Guardians of the Galaxy será lançado em 26 de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.