A Square Enix e Crystal Dynamics revelaram nesta quarta-feira (24) em uma live novidades sobre Marvel’s Avengers, novo game dos super-heróis da Marvel. No game, os heróis precisam enfrentar M.O.D.O.K., que planeja livrar o planeta para sempre dos super-poderes, considerados uma ameaça pelos seres humanos após o chamado Dia A, em que Capitão América morreu.
A protagonista do game será Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel. Ela é uma fã dos Vingadores que precisa convencer o grupo a se reunir após os próprios integrantes começarem a questionar as contribuições deles para a sociedade. Bruce Banner, por exemplo, se convence de que a Terra está mais segura sem os super-heróis, como é revelado no novo trailer divulgado(confira acima).
O novo jogo da Crystal Dynamics traz muitas referências ao extenso universo de quadrinhos da Marvel, e é esse o tom que o estúdio deseja ditar para os jogadores: uma história imersiva que seja o principal fio condutor do jogo.
A história do modo campanha é contada, primariamente, por meio das Missões de Herói. Nestas missões, acompanhamos a jornada de Kamala Khan junto com os Vingadores para reconquistar a confiança dos seres humanos e impedir a concretização dos planos de M.O.D.O.K.
Cada um dos Vingadores possui as próprias Missões de Herói, que devem se conectar, eventualmente, para a conclusão da campanha. O jogo vai contar também com missões cooperativas multiplayer, nas quais até quatro jogadores podem se aventurar por fases que complementam o universo da história principal.
Após finalizar a campanha, o jogador receberá alguns teasers do que está por vir: “Agora nós vamos para uma camada mais profunda. Quem é a pessoa por trás da pessoa dentro da AIM? O que a AIM realmente está planejando? Nós estamos explorando uma faceta de sua pesquisa inumana, mas e todo o resto?”, explica Scot Amos, chefão da Crystal Dynamics.
Essas e outras dúvidas que restarem sobre a história serão sanadas em duas vias: uma delas é conteúdo pós-lançamento, que será disponibilizado para os jogadores sem custo adicional. “Então assim que novos heróis surgem, mais da história é revelada. Além disso, novos vilões aparecem, e novas regiões com novas histórias e vilões. Nós continuaremos expandindo isso”, conta o chefe do estúdio.
Por outro lado, haverá uma maneira ainda mais imediata de se aprofundar no game. As War Zones serão missões complementares que darão o aspecto de “looter” ao game. A interface similar à de Destiny, itens de diferentes qualidades e, claro, muita customização, serão encontradas nessa seção do jogo.
As missões possuem relação direta com o enredo de Marvel’s Avengers, sendo ligadas a ações da AIM em outras regiões do mundo. Ainda assim, o seu foco não é tanto em evoluir a história em si, e sim dar mais liberdade para que o jogador se divirta como quiser com seus heróis.
Esse modo de jogo, inclusive, pode ser jogado tanto no multiplayer quanto offline, permitindo que os jogadores mais tímidos usem uma equipe de Vingadores comandada pela inteligência artificial do game.
Dessa maneira, Marvel’s Avengers se desdobra em praticamente dois jogos diferentes: a campanha, que possui foco narrativo, e as War Zones, que estão ligadas diretamente à progressão dos heróis e ao aspecto mais tradicional dos jogos como serviço.
Também durante a transmissão o estúdio mostrou bastante do gameplay de Thor, um dos heróis jogáveis do título. O trecho faz parte da missão Once an Avenger, onde os Vingadores começam a descobrir os planos maléficos da AIM.
A jogabilidade é focada em habilidades que possuem tempos diferentes de recarga. Como era de se esperar, o Deus do Trovão também possui uma skill suprema, o Bifrost, que demora bastante para ficar disponível. O golpe permite que Thor viaje pelo espaço, atacando com um poderoso feixe de energia enquanto se teletransporta.
As opções de combate seguem o que se espera dos jogos com essa proposta. É possível combinar ataques leves e pesados, realizar uma sequência de ataques físicos e concluir com um especial poderoso, usar ultra-habilidades para causar mais dano em oponentes mais resistentes e assim por diante.
Cada herói possuirá as próprias árvores de habilidade, com diferentes opções de especialização e poderes, além das próprias estatísticas e que serão adquiridas durante a evolução na campanha.
A transmissão ainda teve um trailer focado nas War Zones, ambiente multiplayer que permitirá uma série de customizações para os personagens:
Marvel’s Avengers chega no dia 4 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. A Square Enix também já confirmou que suas versões para PlayStation 5 e Xbox Series X chegarão no fim de 2020.