O Linkin Park está de volta. A banda divulgou nesta quinta-feira (5) um novo single, The Emptiness Machine, que fará parte de um novo disco, From Zero, o primeiro em sete anos do grupo.
Além disso, o grupo também oficializou Emily Armstrong (Dead Sara) como nova vocalista, bem como Colin Brittain de baterista. O novo álbum chega às plataformas em 15 de novembro, pela Warner Records, e terá uma turnê.
A ideia é que a série de shows, batiza de From Zero World Tour, passe pelas cidades de Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, a partir de 11 de setembro.
O álbum conta com 11 novas faixas, incluindo From Zero (Intro), The Emptiness Machine, Cut The Bridge, Heavy Is The Crown, Over Each Other, Casualty, Overflow, Two Faced. Stained, IGYEIH e Good Things Go.
O anúncio da retomada do Linkin Park aconteceu em Los Angeles, em uma apresentação transmitida nas redes sociais oficiais do grupo.
No anúncio do retorno, Mike Shinoda elogiou os novos membros. “Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos”, disse o músico. “Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios.”
Ainda de acordo com a assessoria, o grupo começou a se reunir discretamente nos últimos tempos, com a intenção singela de passar mais tempo juntos e reconectar com a criatividade e a camaradagem da banda. Durante esse período, convidaram vários amigos e colaboradores para se juntarem a eles no estúdio; entre os convidados, encontraram uma afinidade especial com Armstrong e Brittain. Uma química natural foi o que atraiu esses músicos de volta ao estúdio.
A banda interrompeu os trabalhos depois da morte de Chester Bennington, o seu vocalista principal desde a fundação.