Life is Strange, a aventura episódica da Square Enix, vai virar uma série de TV pela produtora Legendary Digital Studios (Dead Rising: Watchtower), segundo o site THR. Atualmente o estúdio procura um roteirista e diretor para a adaptação, e vale ressaltar que também não há emissora definida, tendo a possibilidade de um lançamento em serviços de streaming.
“O jogo realmente se diferencia do que as pessoas pensam sobre video games“, disse Greg Siegel, vice presidente de desenvolvimento da Legendary. “Pelo seu foco em personagens, há uma conexão emocional com a história que não acontece em outros jogos.”
Originalmente lançado em 2015, Life is Strange acompanha a vida de Max Caufield, uma menina que descobre ter o poder de manipular o tempo após presenciar o assassinato de Chloe, sua melhor amiga de infância. Em um ambiente escolar, seus cinco episódios abordam temas como suicídio, depressão e amizade de forma respeitosa, o que chamou a atenção da Legendary para a adaptação.
Life is Strange está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Recentemente o primeiro capítulo ficou de graça nos consoles e PC