Após ser demitido pela Disney e deixar a direção de Guardiões da Galáxia por conta do ressurgimento de tweets antigos, James Gunn decidiu se pronunciar sobre a decisão do estúdio. Em texto divulgado pelo Deadline, o cineasta escreve:
- Glass | Confira o primeiro e impactante trailer do filme
- Star Trek: Discovery | 2ª temporada tem um incrível trailer divulgado na SDCC 2018
“Palavras que eu disse há cerca de 10 anos, na época, falharam meus esforços para ser provocador. Eu me arrependi delas por muitos anos desde então — não só por serem estúpidas, sem graça, insensíveis e certamente não provocadoras como eu imaginava, mas porque também não refletem quem eu sou hoje e quem tenho sido há algum tempo.
Apesar do tempo ter passado, eu aceito e entendo as decisões empresariais tomadas hoje. Mesmo anos depois, eu aceito as consequências pela forma que me comportei na época. Tudo que posso fazer agora, além de oferecer minhas mais sinceras e calorosas desculpas, é ser o melhor ser humano que posso ser: aceitando, entendendo e compromissado com a igualdade. E muito mais sensível sobre minhas declarações públicas e sobre o discursos públicos. A todos dentro da indústria, eu ofereço, novamente, minhas desculpas profundas. Amor a todos.”
Mais cedo, James Gunn foi alvo de uma polêmica, onde diversos tweets antigos do diretor que faziam piadas com pedofilia e estupro ressurgiram na internet. O diretor passou boa parte da manhã se desculpando pelo ocorrido, mas ao que parece o dano foi feito.
Depois da da demissão pela Disney, James Gunn cancelou sua participação na San Diego Comic-Con 2018.