A essa altura do campeonato você já deve ter ao menos ouvido falar de Chef’s Table. Muita gente já viu um ou outro episódio, mas poucos assistiram a série completa. A quinta temporada estreou no último dia 28 de setembro na Netflix e está melhor do que nunca, então resolvi recomendar aqui e perguntar: #JáAssistiu?
- #JáAssistiu? | Fleabag: uma comédia sobre o luto
- 4 coisas que já sabemos sobre Elite, nova série espanhola da Netflix
Em essência, Chef’s Table é uma série de documentários sobre renomados chefs de cozinha, ilustrados por sequências de imagens que definem perfeitamente o que seria food porn. Cada episódio conta a história de um conceituado cozinheiro em algum lugar do mundo, mas a escolha desses chefs não se dá por mero acaso. São documentados alguns dos chefs mais famosos, premiados e melhor rankeados em listas de melhores restaurantes, mas todos eles também têm boas histórias para contar. E o mais legal é que os papos sobre culinária e gastronomia acabam se tornando verdadeiras aulas de história, experiências culturais e às vezes até lições de vida. Muitos episódios servem para refletir sobre a maneira como lidamos não só com os alimentos, mas com as pessoas ao nosso redor e com nossas vidas profissionais.
Os episódios possuem em média 50 minutos de duração e são como filmes fechados, ou seja, você pode assistir na ordem que quiser. É uma boa pedida pra quando você está com preguiça de ver um filme de 2 horas ou não quer começar uma série nova. Não precisa maratonar, pode ver cada um de uma vez, com calma. Tenho certeza que algum dos episódios irá te tocar ou te inspirar. Claro que alguns são melhores que outros, mas recomendo todos, pois as imagens são belíssimas e a trilha sonora é um deleite. O episódio que abre essa nova temporada, sobre Cristina Martínez, é especialmente bonito porque conta a história de uma mulher com uma história de vida incrível e que não pratica a chamada “alta gastronomia” (ela vende tacos num pequeno restaurante nada glamouroso).
Espero que gostem da indicação e depois respondam nos comentários qual seu episódio favorito. Até o próximo #JáAssistiu?!